Realizadores brasileiros e da América Latina têm até o dia 25 de setembro para submeter seus curtas-metragens para a 14ª edição do Curta Canoa – Festival Latino-Americano de Cinema de Canoa Quebrada, que acontece ao ar livre entre os dias 20 e 25 de novembro na paradisíaca praia cearense.
Podem se inscrever obras de documentário, ficção, animação e experimental, concluídas a partir de 2020, com duração máxima de 20 minutos. Os selecionados participam das Mostras Competitivas Cinema Brasileiro, Latino-Americana de Cinema e Dragão do Mar. O regulamento e o formulário de inscrição estão disponíveis no site oficial do evento.
Idealizado por Adriano Lima, o Curta Canoa é realizado na praia de Canoa Quebrada, localizada no município de Aracati, no Ceará. Trata-se de um evento reconhecido por promover a acessibilidade ao audiovisual, disseminar cultura e destacar artistas brasileiros e latino-americanos.
A 14ª edição promete trazer uma programação diversificada e gratuita, com destaque para as Mostras Competitivas de curtas nacionais e latinos, além de exibição de longas convidados, seminários, palestras e shows, dentre outras ações. Todas as atividades são gratuitas e voltadas aos moradores de Canoa Quebrada e região, além de turistas e visitantes.